Assinantes da Netflix de diversos países reclamaram nas redes sociais de problemas ao acessar a plataforma de streaming na segunda-feira (11). Durante cerca de três horas, usuários recebiam a mensagem de erro “tvq-pb-101”. A princípio, a plataforma dava a entender que o problema era a conexão de internet das pessoas.

O site Downdetector, que monitora o funcionamento de aplicativos e serviços em tempo real, mostra que as reclamações dos assinantes da Netflix começaram a subir por volta das 15h. Assim que a instabilidade começou, os usuários foram às redes sociais para comentar (e, claro, postar memes) sobre a situação.

Confira abaixo alguns exemplos de postagens no Brasil:

Relatos de dispositivos enfrentando problemas para fazer a Netflix funcionar incluem smart TVs Roku, bem como muitos outros, além de pessoas tentando acessar a plataforma via PS5 e Xbox, de cidades espalhadas pelo Brasil, EUA e outros países.

A página de status da Netflix demorou algumas horas para notar os problemas antes de atualizar. Cerca de três horas após a instabilidade começar, voltou a mostrar um sinal verde, indicando que a plataforma tinha voltado a funcionar normalmente.

Não houve reclamações semelhantes sobre outros serviços ou problemas notados em serviços de nuvem como os servidores do Google ou da Amazon. Até a publicação desta nota, a Netflix não tinha comentado sobre a instabilidade.